sábado, 14 de maio de 2011

4Kids: distribuidora entra com pedido de falência

Segundo o Yahoo! Finance, nesta quarta (6), a 4Kids entrou com um pedido de falência sobre o Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos. Essa lei serve como uma espécie de proteção às empresas que requerem a falência, o que significa que a distribuidora mantém ativos seus bens empresariais, que podem ou não incluir licenças, a fim de tentar se reorganizar.
Queremos garantir a nossos clientes, parceiros e licenciantes que durante a pendência de falência, a 4Kids continuará a fornecer o mesmo nível de serviço e dedicação que o fez no passado“, disse Michael Godstein, presidente da distribuidora. “A companhia também vai continuar a explorar suas estratégias alternativas, incluindo a possibilidade de venda da empresa ou reorganização como uma mais forte e focada companhia“, complementou.
O pedido de falência é resultado, principalmente, da ação movida contra a 4Kids realizada pelaTV Tokyo e Nihon Ad Systems sobre a marca Yu-Gi-Oh!. Goldstein disse que todos os acordos possíveis foram apresentados aos licenciantes, mas nada supriu o desejo dos mesmos. Outro fator que contribuiu para o quadro foi o decréscimo constante do saldo comercial da empresa.
Atualmente, a 4Kids leva ao ar o bloco Toonzai, no canal americano CW, além de hospedar o site Toonzaki, que exibe animes via streaming. Algumas das marcas que estão ou que estavam sobre direito da distribuidora são Dinossauro ReiOne PiecePokémonShaman King,Sonic XTokyo Mew MewWinx Club e toda a franquia Yu-Gi-Oh!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário