quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

FUNIMATION irá processar 1337 por destribuição ilegal de One Piece

Após os incidentes japoneses de reprodução ilegal de animes em mídias digitais, a FUNimation seguiu o exemplo e está processando cerca de 1337 pessoas por distribuir na internet o episódio 481 de One Piece, (Ace Rescued! Whitebeard’s Final Order!). A ação ocorreu entre 9 e 12 de janeiro através de programas BitTorrent. A investigação, que está sendo feita em meio a justiça americana, identificou os sites em que os links estavam sendo distribuídos, e os acusados, agora considerados réus, terão suas identidades descobertas muito em breve, justamente pela deficiência da própria tecnologia de compartilhamento, cujos endereços IP dos usuários são facilmente detectáveis nos próprios aplicativos.
No que se refere à punição, a empresa por enquanto quer que os autores sejam impedidos legalmente de infringir novamente os direitos autorais de One Piece e outros vídeos futuros. Em outro pedido a ser aprovado, todo o conteúdo presentes em discos rígidos ou servidores que “não possuam autorização do autor, sejam destruídos” para impedir novas transferências dos mesmos.
Uma indenização também é requisitada pela FUNimation para cobrir os custos legais da ação. Em contrapartida, nada disso acontece no Brasil. Se a empresa cuidasse do anime em terras brasileiras, teria muito trabalho para combater a distribuição ilegal na rede, e mais ainda em relação a pirataria de discos em centros urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário